Criar um Site Grátis Fantástico

Editor do Site: José William Rodrigues Menezes ( LAMI )

Paraense (19/08/1955) e Matinhense há 33 anos, e há 20 anos participa da Escola, primeiro como brincante, em seguida como diretor de harmonia, para logo em seguida, assumir a Vice-presidência, em 5 mandados de Presidencia da Escola de Samba da Matinha: com o Sr. Francisco Pimentel (04 anos), Sr. Valdemir Muniz (02 anos), Sr. André (02 anos), Sr. João Luís (02 anos) e foi presidente Administrativo da Junta Comercial.

Também Presidente do Campeonato de Futebol Veteranos de Bairros e Distritos de Belém, há 15 anos, foi Diretor de Futebol da Tuna Luso Brasileira, Presidente do Campeonato de Futebol Veterano do Bairro de Fátima, Vice Campeão Brasileiro de Handebol representando o Estado do Pará. Participou como Diretor da ONG Samba Belém e UESB-União das Escolas de Samba de Belém. 

Atualmente foi ré-eleito pelo segundo mandato de 04 (quatro) a Presidente da Escola de Samba da Matinha, de 2009 à 2013 e 2013 à 2017.

Formado pela Escola Técnica Federal do Pará, Escola Visconde de Souza Franco, Faculdades do Colégio Moderno (hoje UNAMA).

REMISTA, FRAMENGUISTA E SANTISTA



Total de visitas: 14851
Histórico
Histórico

 

Histórico da Escola

FUNDADORES: Raimundo da Silva Pimentel, Gabriel Rodrigues da Silva, Marina de Paula da Silva, José Benedito do Amaral, Francisco Pimentel Carvalho, Mario Nascimento de Melo Filho, Raimundo Reis Pereira.

Novamente fundada em 21 de Outubro de 1979, quando um grupo de amigos “notívagos”, envolvidos por sentimentos de nostalgia e ressentimentos, pela ausência da extinta Escola, resolveram então fundar uma nova Escola de Samba, porém decidiram que o nome permaneceria o mesmo: ESCOLA DE SAMBA DA MATINHA.

Nos carnavais de 1980 a 1987, a agremiação desfilou pelo grupo “B”, onde veio a ser Bi-Campeã, nos anos de 1986 e 1987. Com o titulo, a Escola recebeu o convite da Prefeitura Municipal de Belém para participar no grupo especial, e permaneceu até oano de 2000, onde enfrentou vários problemas internos, chegando a quase não desfilar, foi rebaixada novamente para o grupo “B”.

Quando de sua permanência no grupo especial, foi fundadora da Liga das Escolas Independente. Afastada sem motivos e sem oficialização nenhuma, permaneceu no carnaval da Prefeitura, onde em 2003,foi novamente campeã, desta vez pelo Grupo “A”, passando a ingressar o Grupo Especial da ESA – Escolas de Samba Associadas. Em 2004 e 2005, ficou em discretas colocações, mas permaneceu no grupo especial da Elite do Carnaval Paraense. Em 2006, aderindo ao grupo das Escolas Especiais, em protesto não participaram do Carnaval, e neste período participou como fundadora da ONG – Samba Belém, uma organização independente do Carnaval Paraense.

Em 2007 e 2008, participou do Grupo de Acesso, não conseguindo boas colocações, para ingressar no Novo Grupo Especial de Escolas de Samba.

Em 2008, devido alguns problemas internos, com a saída do Presidente, formou-se uma Junta Governativa, para atuar no carnaval de 2009. Assim composta: Sr. Valdemir Pinheiro Muniz (Vadico); Sr. José William Rodrigues Menezes (Lami);Eudo Luis Ribeiro Machado (Barata); Ediberto Morais da Silva (Dibi); Antonio Nazareno Sobreira Pimentel (Tota).

Em 2013, foi ré-eleito a Presidente da Escola de Samba da Matinha, o SR. JOSÉ WILLIAM RODRIGUES MENEZES, por mais 04 (quatro) anos, de 2013 à  2017, auterando apenas seu vice (JOÃO LUIS ANTUNES DA CUNHA) pelo SR. MAURICIO PEREIRA CARVALHO.

E foi em 2013 que a Escola ganhou seu 4º Titulo no Carnaval Paraense, passando para o Grupo Especial.